Prefeito Eduardo Abrahão fala sobre o Hospital e a Estação de Tratamento em entrevista na Rádio Osório

Na segunda, dia 18, o prefeito de Osório, Eduardo Abrahão, veio no programa Olho Vivo para falar sobre a situação do Hospital Municipal, estação de tratamento e os loteamentos em Osório. 

O prefeito começou respondendo críticas acerca do Hospital: “Jamais nós iríamos assumir um hospital por conotação política. Bem ou mal, as pessoas fazem criticas, mas hospital se mantém aberto devido à intervenção do município, se não, teria fechado em julho de 2016.” Além disso, falou que se reuniu com o presidente da Câmara de vereadores de Osório, Martin Tressoldi e o diretor administrativo do Hospital, Marcio Rolim, para discutirem o que poder ser feito sobre repasse do 13 aos funcionários.

A respeito da Estação de Tratamento de Efluentes, o prefeito diz querer marcar uma reunião, semana que vem, para conversar sobre a situação. A princípio, o presidente da Corsan, Flavio Ferreira Presser, disse que a estação seria inaugurada no dia 1 de junho.  No entanto, por questões políticas, a construção está parada. Ele ainda disse que a Corsan não faz necessário para que a Estação seja finalizada. Em relação a isso, cerca de 100 casas populares não podem ser entregues pois elas precisam da Estação funcionando para poder escoar os resíduos. 

Por último, o prefeito de Osório falou sobre os loteamentos, que receberam uma pressão judicial para que não fossem liberados. Então, foi feito um pedido para liberação dos lotes e conseguiram que 3 fossem entregues. Devido a essa dificuldade, o prefeito tem reconhecido que muitos têm morado irregularmente.

No dia 20, quarta-feira, prefeito Eduardo Abrahão, que estava em Brasília, concedeu uma entrevista por telefone, em que falava dos resultados de sua visita, que tinha como objetivo conseguir recursos para Osório. Sobre os projetos futuros, pode-se citar:

- Verba para o término do posto do bairro Caravágio.

- Cercamento da escola Cortelho de farias.

- Foi aberto, dia 20, quarta feira, a construção da escola Garibaldi

- Escola PANI e major, conseguiram verba para reforma na parte do telhado e elétrica.

- Reforma geral na Escola Paraíso

- Rua Firmiano Osório e Brasil, o engenheiro Rafael fogo está fazendo plano para restauração

- Posto de Passinhos foi enviado uma licitação para ampliação do posto.