Prefeita de Pinhal confirma viagem à brasília

Na segunda-feira, dia 28, o programa “Olho Vivo” recebeu a prefeita de Balneário Pinhal, Marcia Tedesco. 

SAÚDE

Com dificuldade de repasse, a prefeita disse ser  difícil conseguir manter o atendimento à população com médico plantonista. O profissional custa R$ 104.000 mensais e deve atender o grande contingente de pessoas que vão ao litoral em dezembro e janeiro.  “ Se o governo destinasse os 12%  à área da saúde, com certeza a realidade seria outra” afirmou a prefeita. 
Além disso, sobre a Operação Verão, a prefeita recebeu a primeira parcela de 52.000 do projeto. Segundo ela, a expectativa é receber a outra metade apenas em Abril.

LIXO 

Com o objetivo de sensibilizar a comunidade, a prefeita de Pinhal citou algumas ações que ela realizou no seu primeiro ano de mandato:  “fui até um terreno baldio, cheio de lixo e gravei um vídeo. A repercussão foi enorme e as pessoas ficaram surpresas com a quantidade de resíduos descartados incorretamente.”  Desse modo, ela afirmou que, mesmo com as atividades e projetos do poder executivo, é necessário que a própria população e veranistas colaborem para o mantimento da limpeza. 

BRASÍLIA

Está na agenda da prefeita uma ida à Brasília em fevereiro. Lá, ela irá discutir repasses de verba para o município. É esperado que seja feito um acordo de 2 milhões à cidade, cerca de  R$ 200.000 mensais.

CÃES DE RUA

Em época de verão, é esperado que aumente o número de cachorros de rua. Na entrevista, a prefeita de Balneário Pinhal destacou o trabalho realizado pelo Canil municipal:  “Os animais são castrados e levados até uma feira, onde o objetivo é que seja feita uma adoção responsável.” 

No final, a prefeita Marcia Tedesco convidou os ouvintes à irem até a praia para conferir a programação especial de verão, que conta com diversas atrações musicais para quem estiver na praia. Além disso, dia 7 e 8 terá o  seminário “Trabalhador em foco”, com diversas palestras como entrevista de emprego e atendimento ao público.  Foi anunciado ainda, que o rodeio acontecerá antes do carnaval, começando no dia 21 e finalizando no dia 24 de fevereiro.