1ª Corrida Eles Por Elas acontece neste domingo

Domingo (10) é dia de correr em apoio à igualdade de gêneros e pelo fim da violência contra as mulheres. Homens e mulheres se unirão em torno da causa na 1ª Corrida Eles por Elas, uma realização da Prefeitura de Imbé, através da Secretaria Municipal da Mulher e Direitos Humanos (SEMDHI) e do Centro de Referência da Mulher (CRM).

A concentração do evento ocorrerá na Avenida Beira-Mar, ao lado do Hotel Samburá, no Centro. Os competidores disputarão as modalidades corrida de 5Km, corrida Kids (50m, 100m e 500m) e caminhada. A distribuição dos kits aos inscritos ocorrerá no dia da prova, das 7h às 8h30, no local da largada. As provas iniciam às 9h.

As inscrições para a corrida e para a caminhada ocorrerem somente até esta sexta-feira (08) e incluem a doação de um quilo de alimento não-perecível por atleta, que serão revertidos ao Centro de Referência da Mulher para repasse às mulheres vítimas de violência. Os interessados em participar somente da caminhada poderão se inscrever na sede da SEMDHI (Av. Paraguassú, 2017, Centro), também até esta sexta.

A organização do evento prevê premiação para participantes melhores colocados nas modalidades, incluindo troféus e medalhas. Os detalhes do evento estão disponíveis no site chiptiming.com.br/eventos/corridaelesporelas, onde é possível se inscrever para participar da iniciativa.

Sobre o Eles Por Elas

O Eles Por Elas (He For She) tem como objetivo engajar homens e meninos para novas relações de gênero sem atitudes e comportamentos machistas. Para a ONU Mulheres, a voz dos homens é poderosa para difundir para o mundo inteiro que a igualdade para todas as mulheres e meninas é uma causa de toda a humanidade.

Nesse sentido, Eles Por Elas quer ampliar o diálogo sobre os direitos das mulheres e acelerar os progressos para alcançar a igualdade de gênero. Isto será obtido através de uma reformulação da igualdade de gênero, fazendo que esta deixe de ser uma questão das mulheres para se tornar uma questão que exige a participação de homens e mulheres, beneficiando toda a sociedade nos âmbitos social, político e econômico.

Previous post
Lagoas Costeiras III: material gráfico do projeto será entregue em Osório
Next post
Homem morre atingido por raio em Santo Antônio da Patrulha

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

Back
SHARE

1ª Corrida Eles Por Elas acontece neste domingo