Ademar Terra assume como prefeito de Palmares do Sul

Nesta sexta-feira (29), o presidente do TRE-RS, Carlos Cini Marchionatti, negou o efeito suspensivo impetrado pelo prefeito afastado de Palmares do Sul, Paulo Lang. No documento ele solicitava permanecer no cargo enquanto o TSE, julga recurso executado pelo mesmo, pedindo a reversão de sua cassação. Sendo assim, ainda no dia 29, a juíza Fabiana Arenhart, da 156º Zona, deu posse, como prefeito interino, ao presidente da Câmara, vereador do PPS, Ademar Terra.

Entenda o caso

No dia 14 de agosto o pleno Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS), formado por seis desembargadores, negou o recurso de defesa do prefeito de Palmares do Sul, Paulo Lang (PT). Confirmando, assim, a cassação em primeira instância, concedida pela Comarca de Palmares do Sul, referente ao processo nº 323-72.2016.6.21.0156 que trata de Ação de Investigação Judicial Eleitoral – Pedido de Cassação de Diploma, que foi executado pelo Ministério Público do município, contra o prefeito e seu vice, Claudio Luiz Moraes (PROS). A decisão significa que ambos estão afastados do cargo.

A  cassação, em primeira instância,  foi dada pela juíza eleitoral, Fabiana Arenhart, da 156º Zona, no dia 6 de abril.  O prefeito havia recorrido ao Tribunal  Regional Eleitoral. Ele é acusado de condutas vedadas, dentre as quais remoção de servidores, supressão de gratificações e alterações de cargos. O Ministério Público deu entrada ao processo, no dia 13 de dezembro de 2016.

Agora Paulo Lang e seu vice, aguardarão fora dos cargos o julgamento do recurso encaminhado ao TSE.

Presidente da Câmara Ademar Terra assume como prefeito de Palmares do Sul
Previous post
Homem é preso por estupro em Nova Tramandaí
Next post
Solucionado crime de corpo encontrado quimado em Imbé

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

Back
SHARE

Ademar Terra assume como prefeito de Palmares do Sul