Alunos-soldados da Esfes Osório testam negativo para covid-19

O teste rápido para detecção da Covid-19 foi aplicado nesta sexta-feira (22/5) nos 126 alunos que frequentarão o curso na Escola de Formação e Especialização de Soldados da Brigada Militar em Osório (Esfes/Osório). O efetivo da Escola também realizou o teste. Esse foi mais um procedimento adotado pela Corporação para validar o estado de saúde dos novos alunos, impedindo possível propagação de coronavírus entre eles, os militares que serão instrutores no curso e a comunidade na qual estarão se inserindo.
Nos alunos e efetivo da Esfes/Osório, os testes foram aplicados por equipe do Hospital da Brigada Militar de Porto Alegre (HBM/POA) e todos tiveram resultado negativo para a Covid-19.

O comandante da Esfes/Osório, major Aurélio da Rosa, explica que antes de se apresentarem nos locais dos cursos, os 860 alunos da formação deste ano já haviam passado por avaliação dos sintomas da Covid-19, a fim de seguirem para as atividades iniciais.

Junto com o fardamento distribuído aos alunos-soldados, a Brigada Militar também entregou máscaras brancas e escudo facial de acrílico, para serem utilizados em todas as atividades.

Na Esfes/Osório, os futuros policiais militares se apresentaram na segunda-feira (18/5) e foram dispensados para período de adaptação, principalmente para providenciar locais de moradia, já que não poderão ficar alojados no quartel, devido às normas de distanciamento social. A tropa retorna para a Escola na segunda-feira (25), quando começam determinadas atividades, e as aulas presenciais estão previstas para iniciar no dia 8 de junho.

Texto: Ascom CRPO Litoral - Jornalista Jussara Pelissoli   Fotos: Capitão Daniel Marobin