Amlinorte discute destino de resíduos e projeto de segurança

A apresentação do edital para a destinação dos resíduos sólidos no Litoral Norte do RS e a adesão ao projeto Sistema Integrado de Segurança dos Municípios foram os temas da assembleia da Amlinorte, realizada na sexta-feira, dia 9 de março de 2018. O presidente da entidade, prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, deu encaminhamento aos dois assuntos, deliberando com os prefeitos o andamento dos processos. Ficou combinado que o Edital, preparado pelo Consórcio Público Amlinorte, deverá ser publicado no próximo dia 19 de março de 2018, abrindo o processo licitatório.

Já sobre a adesão ao SIM, deverá ser realizada uma nova reunião com a equipe da Secretaria de Segurança Pública do Estado para descrever o projeto. A CDP, assessoria jurídica da Amlinorte e CP Amlinorte, ficou encarregada de elaborar um projeto e as negociações junto com a SSP. A Amlinorte fará um levantamento a cerca da situação das câmeras de vídeo monitoramento instaladas na região para ter um diagnóstico da situação do equipamento dos municípios e também das empresas privadas e de segurança. “Com isso poderemos visualizar a situação e saber exatamente como desenvolver um projeto que beneficie os municípios e aumente a segurança na região”, defendeu o presidente da Amlinorte.

A assembleia contou com a presença do Comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Litoral, Cel. Ricardo Fraga Cardoso e dos representantes da Secretaria Estadual do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável – SEMA, Claudio Dilda e Luiz Fernando Nascimento.

O próximo encontro dos prefeitos deverá acontecer no dia 17 de março de 2018, às 10h, nas comemorações do aniversário de 26 anos do Município de Morrinhos do Sul, 5ª Festa Estadual da Banana e 4ª Festa Estadual da Colheita do Arroz.