Apesar do frio, Corrida Mais Doce foi um sucesso

A coragem dos atletas foi o destaque na 6ª edição da Corrida de Santo Antônio da Patrulha, a Mais Doce do Estado! Eles encararam o frio desse domingo (03/06) e tomaram as ruas nos trajetos de 3km e 8 km. Nas categorias divididas por faixa etária e gênero, além de patrulhenses, participantes de diversas  regiões do estado compareceram. Atletas de Porto Alegre, Gramado, Capão da Canoa, Arroio dos Ratos, Forquilhinha e muitos outros municípios percorreram ruas e avenidas de Santo Antônio, passando também pelo Centro Histórico da cidade.

Os trajetos foram os seguintes:

3km - início na Rua Domiciano Nunes, esquina com Caldas Júnior, passando por Salvador Jesus de Oliveira, Astrogildo Maciel da Rosa, Av. Afonso Porto Emerim, voltando para Astrogildo Maciel da Rosa, Salvador Jesus de Oliveira e finalizando na Caldas Junior, esquina com Domiciano Nunes.

8km - início na Rua Domiciano Nunes, esquina com Caldas Júnior, passando por Salvador Jesus de Oliveira, Astrogildo Maciel da Rosa, Av. Afonso Porto Emerim, voltando para Astrogildo Maciel da Rosa, Francisco J. Lopes, João Pedroso da Luz até a Av Borges de Medeiros, entrando na Marechal Floriano Peixoto, descendo pela Av. Paulo Maciel de Moraes, depois entrando na Capitão Antônio Nunes Benfica, até a Joao Pedroso da Luz, Francisco J. Lopes, Astrogildo Maciel da Rosa, Salvador Jesus de Oliveira e finalizando na Caldas Junior, esquina com Domiciano Nunes.

O Sr Miguel Medeiros, de 79 anos foi o participante mais velho a completar a prova de 8km. Outro exemplo de superação foi a mamãe que levou o bebê no carrinho (bem protegido do frio) e correram juntos os 8km de prova.


As crianças, mais uma vez foram um espetáculo a parte. Valentim, de apenas 3 anos foi o atleta mais novo desta corrida! O apoio dos pais aos pequenos também emociona, alguns correndo ao lado dos seus filhos, torcendo na chegada e os recebendo com um caloroso abraço.

 

A secretária da Cultura, Turismo e Esportes, Eliana Cunha agradeceu aos guerreiros que participaram do evento, apesar da manhã gelada e a todos que deram esse exemplo de superação. Ela também agradeceu aos colaboradores, que foram fundamentais para a realização das provas.


Agradecimento especial aos colaboradores:

INB -Telecom, Guimarães, Brigada Militar, Corpo de Bombeiros, SESC Fecomércio, Bananas Yaronka, Da Colônia, Intensidade Máxima, Sapedal, Adventist Motorcycle Ministry Brasil.

 

Confira o resultado da 6ª Corrida Mais Doce do Estado:

 

CORRIDA KIDS:

 

DE 07 A 09 ANOS

Feminino

1ª Juliene de Lima Nery

2ª Giovana Ramos

3ª Maria Antônio

 

Masculino

1º Rudinei Jacobsen

2º Danilo José dos Santos

3ºWillian Júnior

 

10 a 12 anos

 

Feminino

1ª Jeniffer da Rosa Sanguiné

2ª Thalyana Ferreira Rosa

3ª Maria Clara Medeiros

 

Masculino

1º João Manoel Santos dos Santos

2º Pedros Francisco dos Santos Farias

3º Carlos Germano da Silva Lima

 

13 a 15 anos

 

Feminino

1ª Karol Milanezi

2ª Gabrielle da Silva Vieira

3ª Ana Laura Silva

 

Masculino

1º Wilian Viana Souza

2º Henrique Siepmann

3º Fylipp dos Santos

 

PÓDIO SANTO ANTÔNIO DA PATRULHA

 

Geral - Homens:

1. Tiarles dos Santos

2. Adair Viana Teixeira

3. Nicolas Matos Dias de Castro

4. Gutieles Lima Sanguiné

5. Juliano Barth dos Santos

 

Geral – Mulheres:

1.Betânia Huber da Silva

2. Andrea Pereyra Gioria

3.Fernanda Mendes Rocha

4.Nadir Teresinha dos Santos

 

3 KM:

 

Geral Homens:

1.Édio Luiz da Silva Arruda

2.Cristiano Ferro

3.Raul Ponestki da Silva

4.Jeferson Renato Gomes Peixoto

5.Fernando Jacobsen

 

Geral Mulher:

1.Daniele Cardoso Ribeiro

2.Luzia Pinto

3.Caren Barbosa de Castro

4.Liliana Rubia do Amaral Reis

5.Queli Silvana Guedes da Silva Segeuka

 

8KM

 

Geral Homens:

1.Rodrigo Cardoso

2.Matheus Santos da Costa

3.Jonas de Melo Viana