Assinado contrato de concessão para Crematório em Osório

Um empreendimento diferenciado no litoral norte do RS. Assim deverá ser o Crematório do município de Osório, projeto que teve um avanço a mais nesta sexta-feira, 5/10, durante um encontro na Prefeitura Municipal. 

O prefeito Eduardo Abrahão e o diretor executivo do Grupo L. Formolo, de Caxias do Sul, Valduino Germano Formolo, assinaram o contrato nº 122/2018, de concessão para exploração do serviço de crematório.

O prefeito Abrahão destacou que a construção de um Crematório que atenda Osório e demais cidades, é um projeto necessário. “Sabemos que é um tema que envolve a questão cultural, porém, precisamos levar em conta fatores como espaço e até mesmo a saúde pública. É uma boa iniciativa e irá atender não só nosso município, mas o litoral e a demais regiões. Estamos entusiasmados e trabalhando para que isso se concretize”, disse Abrahão.

Segundo o diretor executivo, o grupo se interessou pelo projeto tendo foco de longo prazo. “Estamos conscientes que esse é um assunto delicado que envolve o lado cultural, mas estamos focados levando em conta o prazo que temos para atuar no município. Nós, do grupo Formolo, primamos pela qualidade em nossos serviços sempre com o o objetivo de disponibilizar um ambiente de muita paz e um atendimento adequado ao momento”.

O Grupo L. Formolo é hoje líder de mercado no Rio Grande do Sul, oferecendo serviços funerários, planos de assistência familiar, administração cemiterial e serviço de cremação com respeito, sensibilidade, profissionalismo e qualidade. Conta com sete unidades de atendimento funerário e mais de 30 capelas velatórias, todas equipadas com o que existe de mais moderno, realizando mais de 3500 atendimentos funerários e aproximadamente 1000 cremações por ano. Além de Caxias do Sul, atua nas cidades de Farroupilha, São Marcos, Bento Gonçalves e Santa Maria. 

Também participaram do ato de assinatura o assessor do grupo, Mateus Formolo e a consultora jurídica da Prefeitura, Ivonete Mateus.