Autismo é detaque de palestra em Osório

Com a presença de um público expressivo entre organizadores, educadores, auxiliares de educação especial, pais, profissionais da saúde, estudantes e cidadãos, está sendo realizada no Auditório Romildo Bolzan – UNICNEC na palestra “Conversando sobre Autismo - Intervenções e possibilidades: o trabalho com o autismo no desenvolvimento neuropsicológico”.

Os profissionais, o neuropsicológico, Dr. Rudimar Riesgo e a Psicóloga Talita Bitencourt, atuante em Análise do Comportamento Aplicada são os responsáveis pelos painéis e diálogo com o público. Entre os enfoques, destaque para a abordagem a cerca dos aspectos neuropediátricos do autismo, com a descrição sobre como funciona o cérebro, seguindo por explicação sobre o neurodesenvolvimento normal e seus principais desvios, dentre eles, o autismo, atualizada a neurobiologia do autismo, bem como os aspectos clínicos do dia a dia no atendimento destes pacientes, descrito como os sintomas do autismo evoluem com o passar do tempo e quais são os tratamentos disponíveis atualmente e como se avalia o prognóstico, a partir do primeiro atendimento neuropediátrico.

No corredor da UNICNEC, olhares atentos para a exposição de Vernissage “A trajetória de Marcos Rodrigues” com suas obras e algumas releituras de grandes Artistas, aluno da Escola de Educação Especial Vó Eugênia-APAE de Osório.

O evento está sendo prestigiado pela secretária de Educação de Osório, Lourdes Helena Gularte, profissionais da secretaria de Educação; o secretario de Saúde, Emerson Magni e o presidente do Grupo TEA, Fábio de Oliveira Almeida.

O evento é uma realiização da PMO/Jogue Limpo, Secretaria de Educação e Grupo TEA.

 

IMAGENS