Avenida Santos Dumont será prolongada até o bairro Bosques do Albatroz

Foi realizado no final da tarde desta quarta-feira (2/10) no município de Osório, o ato de início das obras da primeira fase do prolongamento da Avenida Santos Dumont. O projeto prevê um acesso com 24 metros de largura e extensão de 500 metros e a obra deverá ficar pronta em 150 dias. Depois de concluída plenamente, permitirá o acesso direto da Estrada Municipal José Oliveira Ouriques até a RS 389 – Estrada do Mar, facilitando a trafegabilidade e fomentando o crescimento da localidade de Capão da Areia.

"Estamos iniciando uma importante obra, um processo que iniciou há três anos. Essas parcerias público privada sempre beneficiam a comunidade e veremos o entorno da Avenida melhorar muito. É a capacidade de visualizar e prospectar o o futuro que beneficiará o máximo de pessoas possível. Vamos fazer essa intervenção na natureza, preservando a fauna e flora, com acompanhamento e aval do meio ambiente. A cidade vai construindo e se consolidando e as obras estruturais, além de facilitar a questão viária, como essa, são importantes para o desenvolvimento, social, econômico e financeiro do município. É a valorização e o respeito do Poder Público como as pessoas e para que as pessoas desfrutam de qualidade e dignidade no lugar em que vivem", disse Abrahão.
Também fizeram uso da palavra, o vice-prefeito Eduardo Renda, o vice-presidente da Câmara de Vereares, Martins Tressoldi, e o secretário de Obras, Saneamento e Trânsito, Giovani Linhares Heldt. A obras será exeutada pela Prefeitura de Osório/Jogue Limpo/Secretaria de Obras, Saneamento e Trânsito.
Fonte e foto: Ascom PMO