Balneário Pinhal redobra cuidados após registro de casos de coronavírus

Atendimentos de saúde domiciliares, entrega de exames em casa e campanha de conscientização são algumas das ações implantadas pela Secretaria Municipal da Saúde durante a pandemia.
Após o registro dos dois primeiros casos de Covid-19 no município – uma técnica de enfermagem e o recepcionista do Pronto Atendimento 24h - os cuidados estão redobrados.
Neste domingo, houve desinfecção especializada nas instalações internas e externas do PA 24h, além da Tenda de Campanha de Combate ao Covid-19 e ambulâncias.
O produto aplicado -  quarternário de amônia de 5ª geração - é um agente germicida com ampla atuação em microrganismos e já  vem sendo utilizado em sanitização em superfícies com potencialidade de contaminação pelo covid-19. A aplicação será feita duas vezes por semana.
Desde o início da pandemia, em no mês de março, o município conta com uma Tenda com equipe de profissionais pronta para atender os sintomáticos respiratórios. Até agora, aproximadamente 300 atendimentos foram realizados, além de cerca de 200 visitas domiciliares.
E para evitar que as pessoas saiam de casa, os exames médicos feitos este ano, que deveriam ser buscados na Secretaria Municipal de Saúde, estão sendo entregues a domicílio.
A prefeita Marcia Tedesco reitera que todos os esforços estão sendo feitos para evitar a propagação da doença e adianta que vai apertar o cinto em relação à fiscalização para que as pessoas cumpram as medidas de prevenção.

Fonte e foto: Ascom PMBP