BM prende homens e encontra arma no Terminal Turístico em Tramandaí

Policiais militares com o apoio do cão Bonie prenderam quatro indivíduos na Rua Trento, bairro Terminal Turístico em Tramandaí no início da noite desta quarta-feira (8/01). As prisões foram por porte ilegal de arma de fogo, resistência, desacato e ameaça. Os homens estavam com um revólver Taurus calibre 38, uma balança de precisão, oito munições intactas cal. 38, um cartucho deflagrado cal. 38; um rolo papel filme; três celulares e R$ 79,00 reais.
Inicialmente o grupo de Força Tática de Tramandaí estava em patrulhamento tático na região quando suspeitou de um homem e tentou a abordagem, mas ele correu para dentro do pátio de uma casa. Ele foi acompanhado e os PMs viram quando arremessou um objeto num mato próximo. Na sequência ele foi contido e chegou a dar a informação falsa de que teria armas dentro da casa para despistar os policiais, nada sendo encontrado.
O irmão do indivíduo começou a desacatar os PMs, inclusive tentando agredí-los, sendo necessário o uso da força para contenção. Em vistoria no local onde foi arremessado o objeto, a cadela Bonie localizou a arma de fogo em meio a um matagal. Além dos dois irmãos, mais dois homens estavam no imóvel, sendo todos apresentados na Delegacia de Tramandaí. Participaram também da ação um cinotécnico e policiais militares com motocicletas.
Fonte e foto: SSP