Campanha de Vacinação no RS é prorrogada até o dia 9 de junho

Na manhã de hoje, 29, o secretário estadual da Saúde, João Gabbardo dos Reis apresentou dados referentes a Campanha da Vacinação 2017, no estado do Rio Grande do Sul, em coletiva realizada na Secretaria Estadual da Saúde, localizada na Avenida Borges de Medeiros, 1501.

Mais do que dados, Gabbardo ressaltou que de hoje à 9 de junho, o estado permanecerá realizando a Campanha da Vacina 2017 e que haverá mais de 1 milhão de vacinas para o público em geral.

Segundo dados da SES, o Rio Grande do Sul atingiu 78,63% do público-alvo, em relação às crianças, o índice foi de 59,97%. Desde o início da campanha em 06 de abril, foram aplicadas no estado 2.751.895 doses da vacina. A vacina estará disponível nas Unidades Básicas até o dia 09 de maio ou enquanto houver doses.

De acordo com Tani Ranieri- chefe da Divisão Epidemiológica do Centro de Vigilância em Saúde, em entrevista por telefone, ela destaca que somadas as 23 cidades do Litoral Norte, o grupo prioritário (crianças de seis meses a menores de cinco anos- quatro anos, 11 meses e 29 dias, gestantes, grupos indígenas, pessoas com 60 anos ou mais, pessoas privadas de liberdade- adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em  professores de escola pública e privada, puérperas- até 45 dias antes do parto, trabalhadores de saúde ), obteve a cobertura de 94,34%.

Segundo entrevista via telefone com Emerson Magni da Silva- secretário Municipal da Saúde, a cidade de Osório obteve 90% ou mais em todos os grupos.

Na última sexta-feira, 26, o Governo Federal por meio do Ministério da Saúde, já havia ressaltado que a campanha no país iria ser prorrogada até o dia 09 de junho.

Nas palavras de Gabbardo: “A nossa orientação é que a partir da tarde as pessoas em geral já possam procurar as unidades de saúde para vacinação”.

Texto: Julian Rodrigues   Foto: Mírian Barradas/SES

Post Anterior
Agência dos Correios de Tramandaí é assaltada
Próximo Post
OBMEP 2017 acontece na próxima semana

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

Voltar
COMPARTILHAR

Campanha de Vacinação no RS é prorrogada até o dia 9 de junho