Campus Litoral Norte lança a Germina – Incubadora Multissetorial

Caminhos entre universidade e empreendedorismo foi o tema da edição de novembro da “Quartas de Inovação – Campus Litoral Norte”, evento do Parque Científico e Tecnológico da UFRGS.

O auditório da Câmara de Vereadores de Osório recebeu o evento na tarde desta quarta-feira (08/11), que  marcou o lançamento da Germina – Incubadora Multissetorial, Incubadora de Negócios da UFRGS – Campus Litoral Norte.

Na abertura dos diálogos da tarde estiveram presentes o prefeito de Osório, Eduardo Abrahão, a Diretora-Geral do Campus Litoral Norte da UFRGS, Liane Loder, o presidente do Parque Científico e Tecnológico da UFRGS, Marcelo Soares Lubaszewski e o professor Alex Menguel, coordenador acadêmico da Incubadora.

Os convidados para abordar o tema e promover o diálogo foram Pedro Dusso, representante da AEGRO, empresa incubada no Centro de Empreendimento em Informática – UFRGS; Charles Lima, representante da COOMAFIT – Cooperativa Mista de Agricultores Familiares de Itati, Terra de Areia e Três Forquilhas; e José Antônio Pezzi de Alencastro, estudante do Campus Litoral Norte e representante da SUPERSORB-BR – Produtora de absorventes orgânicos naturais.

A Germina – Incubadora Multissetorial compreende empreendimentos de caráter social, tecnológico, ambiental e é integrante do Zenit – Parque Científico e Tecnológico da UFRGS e da REINTEC – Rede de Incubadoras Tecnológicas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS.

Conheça acessando o site www.ufrgs.br/germina

Previous post
Fórum da Saúde de Osório já conta com 225 inscritos
Next post
Autorização Especial para cargas estará disponível na próxima semana

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

Back
SHARE

Campus Litoral Norte lança a Germina – Incubadora Multissetorial