Casal encontrado morto em Cachoeirinha é sepultado em Osório

Familiares e amigos participaram neste último domingo, no município de Osório, do sepultamento do casal encontrado morto em Cachoeirinha. A polícia investiga a morte do casal ocorrida no último sábado (7/09). A principal hipótese é de que o homem matou a esposa e se suicidou em seguida. O crime ocorreu por volta das 18h, no apartamento em que o casal morava. 
O autor do crime foi identificado como Marcelo Spanevello Gamba, de 53 anos. Ele teria atirado contra Fabiana Medeiros Gamba, de 49. A vítima era professora e já havia sido coordenadora municipal de Educação. Segundo a Polícia Civil, não há registro de violência doméstica entre o casal. A arma utilizada no crime era regular e estava registrada em nome de Marcelo. Familiares informaram aos policiais que o marido sofria de depressão há alguns anos.
Marcelo e Fabiana estavam casados há 25 anos. No entanto, conforme a investigação inicial da Polícia, eles estavam em processo de separação. A principal suspeita é motivação passional em virtude de separação não consensual, segundo o delegado Leonel Baldasso. Nos próximos dias, a polícia deverá ouvir testemunhas e familiares para averiguar o contexto do crime. O casal deixa um filho de 23 anos.
Em casos de sofrimento psíquico, as autoridades recomendam a utilização do Centro de Valorização da Vida – CVV, por meio do telefone 188.
Fonte: DP