CEEE registra recorde de demanda de energia no litoral no fim de semana do Ano-Novo

Com o significativo deslocamento de pessoas para passar o Ano-Novo no Litoral Norte e os preparativos para as celebrações da virada, a CEEE registrou recorde de demanda de energia na região: por volta das 21h, foram 347,4 MW – 10,5% maior que 2016. Os investimentos de mais de R$ 26 milhões e a operação montada para atender a população no período surtiram efeito: o número de interrupções foi 12% menor que no réveillon anterior.

No esquema especial que promoveu maior agilidade no atendimento das ocorrências, a Gerência Regional Litoral Norte da CEEE contou com equipe técnica que envolveu mais de 190 profissionais, entre operadores, gestores, equipes leves e pesadas. As equipes foram posicionadas em pontos estratégicos, evitando a necessidade de deslocamentos por trechos de grande fluxo (como a ponte entre Tramandaí e Imbé), e estavam equipadas com materiais e estruturas próprios para diferentes tipos de atendimento, garantindo maior agilidade em caso de necessidade. Além disso, o monitoramento do crescimento da demanda em todo o Litoral foi realizado em tempo real, garantindo maior exatidão nas previsões e planejamento do atendimento.

De acordo com o Gerente Regional da CEEE no Litoral Norte, José Antônio Corrêa de Andrade, “todo o investimento realizado em 2017, aliado à estratégia operacional de atendimento durante o feriadão, garantiu a redução no tempo de atendimento das ocorrências, aumentaram ainda mais a confiabilidade e a qualidade na prestação do serviço da CEEE aos clientes e garantiram um feriadão mais tranquilo aos moradores e veranistas”. Andrade lembra que a população da região aumenta de 10 a 12 vezes durante os meses de verão.

         A CEEE atende 23 municípios no Litoral Norte. Ao longo do ano, foram realizadas diversas obras de expansão e melhorias das redes de distribuição, além de serviços de manutenção preventiva. O programa incluiu podas, inspeções com termografia, lavagem das redes junto à orla, substituição de 1,7 mil postes e instalação de 95 religadores automáticos em pontos estratégicos do sistema elétrico da região. Esses equipamentos garantem mais agilidade ao trabalho em caso de alguma eventual interrupção no fornecimento, permitindo o restabelecimento a partir do Centro de Operação, dispensando, em muitos casos, o deslocamento de uma equipe a campo para a execução do serviço.

         Durante todo o verão, a CEEE reforça as equipes no Litoral Norte e amplia os horários de funcionamento das agências e postos de atendimento nos municípios localizados na orla: Arroio do Sal, Balneário Pinhal, Capão da Canoa, Cidreira, Imbé, Tramandaí e Torres passam a abrir também aos sábados pela manhã.

Previous post
Serviço móvel do Daer no Litoral Norte volta às atividades neste fim de semana
Next post
Polícia Civil realiza ação de fiscalização na Praia de Imbé

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

Back
SHARE

CEEE registra recorde de demanda de energia no litoral no fim de semana do Ano-Novo