Começa pesagem obrigatória dos beneficiários do Bolsa Família em Osório

Iniciou neste mês nos Postos de Saúde de Osório o procedimento obrigatório de acompanhamento, medição e pesagem semestral dos beneficiários do programa Bolsa Família.

A exigência é para mulheres entre 14 e 44 e crianças menores de 7 anos de idade. Os integrantes dessas faixas devem se dirigir até a sua Unidade de Saúde para atender esse requisito e assegurar a permanência da família no programa federal.

Aquelas pessoas que pertencem ao Posto Médico Central podem fazer a pesagem de segunda a sexta, das 9h às 16h30min.

 

Devem passar pelo procedimento na Unidade de Saúde da sua área, a pessoa responsável pelo recebimento do benefício e todos os seus dependentes. É necessário levar o cartão do programa Bolsa Família para registro do peso, além da carteira de vacinação de crianças menores de 7 anos para atualização e controle de pré-natal para  gestantes. A pesagem é feita na sala de enfermagem das Unidades de Saúde, no horário normal de funcionamento de cada posto.

 

A falta do comparecimento de qualquer integrante das famílias acarretará no bloqueio do pagamento do benefício. O procedimento de pesagem é obrigatório e deve ser feito semestralmente. O programa Bolsa Família beneficia famílias carentes com entrega de benefícios, de acordo com a renda mensal por pessoa e o número de crianças e adolescentes de até 17 anos.

 

É a Prefeitura de Osório, por meio da Secretaria de Saúde fazendo essa convocação aos contemplados, de acordo com exigências do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, para garantir a permanência da família no programa federal.