Confraria do Empreendedorismo inovando e inspirando em Osório

Uma ideia inovadora promete movimentar o cenário de negócios em Osório e em todo Litoral Norte. A empreendedora Aline Vitória Garcia, criou a Confraria do Empreendedorismo e, ainda dando os primeiros passos, a expectativa é de que o grupo traga muitas novidades para a cidade. Segundo explica a fundadora, o objetivo é oportunizar networking entre confrades, proporcionando conexão entre diferentes segmentos e parceria a fim de fortalecer relações comerciais em busca de crescimento e negócios.


Aline Vitória Garcia, estará participando, neste sábado (21), do programa Conecta, pela Rádio Osório – 106.9 FM, das 11h às 12h. E com ela uma ilustre membro da Confraria, que já ultrapassas as fronteiras do Litoral, a instrumentista da gaita, reconhecida internacionalmente, Adriana de Los Santos, que esteve em Osório participando do primeiro evento da Confraria, no Restaurante do Dodô, no Morro da Borrúsia.

Artista de grande talento, e pioneira no projeto Fábrica de Gaiteiros, do músico Renato Borghetti, é um exemplo do que a união pode trazer de bom para a cidade. Ela já é membro do grupo e como ela muitos outros grandes talentos. De uma sensibilidade a flor da pele e com grande maestria ela encantou com sua bela música nos estúdios da Rádio Osório.

E essa é o grande diferencial da Confraria do Empreendedorismo, reunir parceiros das mais diversas áreas e que possam fazer mais por Osório. “Desde empresários, artistas, prestadores de serviços, todos podem se voluntariar, bastando que tenham como sonho ver o município prosperar”, frisou a fundadora.

E ainda segundo ela, são muitas as boas surpresas que a Confraria trará para os osorienses no futuro. Por isso, se você ficou interessado nesse projeto inspirador, não perca o Conecta deste sábado e fique por dentro.
O próximo evento da Confraria do Empreendedorismo será sábado dia 28, no Sitio de Laser São Jorge em Passinhos.

Talento de sobra: saiba mais sobre Adriana de Los Santos

Natural da cidade de Guaíba-RS, Adriana de Los Santos, em 1992, iniciou sua carreira como instrumentista de gaita ponto em rodeios e festivais amadores, se destacando como uma das poucas mulheres neste instrumento. Seu talento já a levou à tocar ao lado de grandes nomes da música gaúcha, inclusive Airton Pimentel, o seu grande padrinho. Do ano de 2005 a 2012 Adriana participou das bandas As Gurias, Só Gurias e As Bahgualadas, que fizeram parte da história da música gaúcha se tornando a primeira banda formada exclusivamente por mulheres. Após ter percorrido todo o Brasil e Argentina e encerrar suas atividades com As Bahgualadas no final de 2012, Adriana criou, junto com Ariane Motta, a Banda Gurias Gaúchas. No ano de 2014 lançou seu segundo CD e atualmente prepara o 3º. No mesmo ano entrou para o time da marca Roland, representando a marca pelo Brasil e pelo mundo.

Em janeiro de 2014 Adriana iniciou sua trajetória internacional onde fez parte da Fiesta Nacional del Chamamé em Corrientes - Argentina e foi convidada para participar do festival Akkordeonale, que acontece todo ano na Europa e somente quatro gaiteiros do mundo são convidados por edição. De abril a maio realizou 32 concertos na Europa e foi a primeira mulher na história da música a levar a cultura gaúcha como bandeira para tantas cidades Européias. Em dezembro de 2014 recebeu o prêmio Vitor Mateus Teixeira  (Teixeirinha) como melhor instrumentista do ano. Desde 2014, Adriana ministra aulas de gaita ponto no Instituto Renato Borghetti de Música na unidade de Butiá - RS.

 

IMAGENS