Confronto com a BM resulta em um morto e três presos em Imbé

Por volta das 22h desta quarta-feira (5), policiais militares das Patrulhas Especiais do 1° BPChoque de Porto Alegre que estão em apoio à 50a Operação Golfinho, souberam que um veículo VW/Golf de cor prata, placas IKE0D52, do município de Arroio do Meio, estaria circulando com indivíduos fortemente armados em Imbé e Tramandaí. O objetivo deles era cometerem assaltos na região, mas foram interceptados na Rua São Sebastião do Caí, centro de Imbé.
No momento da abordagem, os homens reagiram efetuando disparos de arma de fogo contra os PMs, que revidaram com disparos de Fuzil T4, Cal. 556. Mesmo assim eles tentaram fugir para os fundos de um pátio, quando um dos indivíduos que portava uma espingarda calibre 12, efetuou mais um disparo de arma de fogo contra um soldado que revidou e o atingiu com disparos de pistola PT Glock, Cal. 40, de propriedade da Brigada Militar. O criminoso chegou a ser socorrido mas morreu durante atendimento no hospital de Tramandaí.
Os outros homens foram identificados como um adolescente de 17anos (antecedentes como adolescente infrator, tráfico, associação ao tráfico e moeda falsa) o qual portava um revólver Cal. 38, contendo 5 munições intactas e uma deflagrada; N. 21 anos (antecedentes por ameaça, desacato e injúria), portando uma pistola de fabricação argentina, cal. 45; e H. de 19 anos, portando uma mochila contendo 40 munições de Cal. 32, 53 munições de Cal. 9mm, 08 munições de Cal. 380 e 40 munições de Cal. 12. Todos foram levados presos à Delegacia de Polícia de Tramandaí e o indivíduo que entrou em óbito, não foi identificado até o momento.
Fonte e foto: SSP