Crianças e adolescentes participam de Oficina de Artesanato

Reciclagem e reaproveitamento de materiais – Proposta de Educação para crianças e adolescentes do Projeto Ação Legal, na conscientização da necessidade de preservar o meio ambiente.

Nas últimas aulas (6 e 18/9), na Oficina de Artesanato, que faz parte das atividades do Projeto Ação Legal edição 2017, o aluno Ian Nobre Schindel e as alunas Mainara de Oliveira Azevedo e Mariana Alves Ferri com a orientação da Oficineira Adelaide Pelissoli, confeccionaram móveis e sofás em pequena escala.

Os mesmos utilizaram materiais descartados tais como: Caixa de leite, tipo longa vida, jornais, tampas de garrafas pet (para os pés) e tecido. As mesinhas são feitas de retalhos/sobras de madeiras e o vasinho com flores é de tampa de creme dental. Através das imagens podemos ver as habilidades destes pequenos e de que como lindos ficaram os móveis.

A oficina de Artesanato acontece nas quartas-feiras, no turno escolar inverso.

Localizado junto a Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação do município de Osório, o PROJETO AÇÃO LEGAL, em funcionamento desde o dia 28 de dezembro de 2010, está vinculado ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos/SUAS, tem como objetivo estruturar e desenvolver atividades para crianças, adolescentes e idosos, promovendo a sociabilidade dos participantes, criando situações em que se possa experimentar a construção e o respeito, desenvolvendo habilidades de argumentação e comunicação, estimulando a cooperação e experimentando formas éticas de resolução de conflitos.

As atividades propostas são planejadas através da equipe técnica do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), juntamente com os monitores, priorizando o atendimento aos beneficiários do Programa Bolsa Família.

Neste ano o Projeto Ação Legal atende 105 crianças e adolescentes, sendo que cada participante freqüenta dois dias na semana. Quanto aos idosos são atendidos 23 participantes nas sextas-feiras.

As inscrições para as crianças e adolescentes com idade entre oito e 17 anos e os idosos acima dos 60 anos continuam abertas, devendo aguardar em uma fila de espera. As dúvidas podem ser tiradas pelo telefone (51) 3663-2988/3663-3355 ramal 206, disponível de segunda a sexta-feira.

Previous post
Campeonato Municipal de Basquete de Osório terá abertura neste sábado
Next post
Suspeitos de homicídio são presos em Xangri-Lá

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

Back
SHARE

Crianças e adolescentes participam de Oficina de Artesanato