CRPO Litoral integra Operação Viagem Segura de Dia dos Pais

O domingo comemorativo ao Dia dos Pais movimenta a população gaúcha, que se desloca pelas rodovias do Estado.
Conforme o Detran, a média é de uma morte a cada três horas e 25 minutos nessa data. De forma preventiva, as autoridades de trânsito se mobilizam para a 76ª edição da Operação Viagem Segura, que começa a partir da zero hora desta sexta-feira (11) e segue até a meia-noite do domingo (13).

Dados do Detran também mostram que o Dia dos Pais ocupa a terceira posição no ranking de feriados e dias festivos, com sete óbitos por dia, atrás apenas do Dia das Mães, com 8,6 óbitos por dia, e do feriado do Dia do Trabalho, com 7,1 mortes por dia.

O Comando Regional de Policiamento do Litoral (CRPO Litoral) integra a Operação Viagem Segura de Dia dos Pais, por meio da atuação do 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM) e do 2º Batalhão de Operação de Áreas Turísticas (2º BPAT).

Serão realizadas ações de polícia ostensiva em conjunto com os demais órgãos integrantes do Sistema Nacional de Trânsito e de Segurança Pública, a fim de garantir a segurança viária nas rodovias estaduais e federais (nessas mediante convênio).

Previous post
Seminário de energia solar será no próximo dia 23 em Osório
Next post
Dois homens foram presos por roubo em Mostardas

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

Back
SHARE

CRPO Litoral integra Operação Viagem Segura de Dia dos Pais