Cúpula da 34ª Feira do Livro de Osório é apresentada

Os integrantes da cúpula da Feira do Livro de Osório, que ocorre de 25 de novembro a 30 de novembro, no Largo dos Estudantes Sônia Chemale, foi recepcionada no gabinete do prefeito Eduardo Abrahão, na manhã desta terça-feira (3/9).

O patrono Anderson Alves (Delalves Costa), a homenageada Cristina Maria de Oliveira e a xerife Estela Silva, estavam acompanhados de integrantes do Conselho de Cultura do município.
O prefeito Abrahão explicou que o Poder Executivo tem procurado investir em todas as áreas da cultura. “Incentivamos e apoiamos os escritores locais, divulgamos o trabalho e as obras que integram nosso kit de atrativos do município, juntamente com o programa Jogue Limpo e catálogo que contém imagens da cidade. É uma forma de reconhecer e valorizar o que temos de bom na cidade, seja na literatura, na parte musical, teatro, dança, hip-hop, tradição – Rodeio, Tafona, Tafoninha, Sesmaria da Poesia e Estudantil, enfim, procuramos diversificar e contemplar todas as áreas que referenciam nosso município. A Feira é o nosso maior evento deste gênero, compartilhamos dias de uma linda integração, com alegria, encontro, valorização à leitura e ao conhecimento. Parabenizo a cúpula e que juntos façamos mais um grande evento”, salientou Abrahão.
O vice-prefeito Eduardo Renda destacou que a escolha da cúpula é uma homenagem justa e perfeita. “Devemos manter um trabalho contínuo de cuidados com a cultura e valorização à leitura e esse é um momento importante para reforçarmos a importância disso tudo. Sou admirador do trabalho de vocês, escritores – pessoas dedicadas à cultura do município. A leitura é fundamental no nosso dia-a-dia. Sigamos persistentes faando sobre essa riqueza que é a Feira do Livro”.
A secretária de Educação Lourdes Helena Gularte, presente no encontro, lembrou que
o prefeito Abrahão é grande incentivador da cultura. “Estamos entregando material para acervo bibliográfico de cada escola, conforme a necessidade de cada uma. Neste contexto, evidenciamos o incentivo aos autores locais, sendo que os exemplares dos mesmos fazem parte desse acervo de renovação que ocorre de forma contínua nas bibliotecas”.
Também participaram da recepção o Secretário de Desenvolvimento, Turismo, Cultura e Juventude, Marcelo Giacomeli, o secretário da saúde, Emerson Magni, a assessora de Cultura Adriana Sperandir, o vereador Rossano Teixeira e os representantes do Conselho de Cultura Jussanã Marques e Rodrigo Trespach.
A Feira do Livro, que é uma realização da PMO/Secretaria de Desenvolvimento, Turismo, Cultura e Juventude, terá uma infinidade de livros em aproximadamente 14 bancas, contação de histórias, teatro, animação e atrações variadas que enaltecem a riqueza da literatura.

Fonte e foto: Ascom PMO