Deputado Alceu Moreira recebe título de cidadão Maquinense

A Câmara de Vereadores de Maquiné concedeu na noite da segunda-feira, 2 de julho, o título de Cidadão Maquinense ao Deputado Federal Alceu Moreira (MDB). Tal honraria foi prestada ao deputado pelo trabalho que ele vem desenvolvendo no município de Maquiné ao longo de toda a sua carreira política.

Nessa sessão, participaram os vereadores, prefeito de Maquiné, secretários municipais, representantes de entidades e lideranças políticas, onde alguns destacaram em seus discursos todo o apoio que Alceu vem dando para o município.

Após todos os participantes assistirem a um vídeo sobre a vida e trabalho político de Alceu Moreira em Maquiné, algumas autoridades proferiram algumas palavras.

E Dentre eles, o primeiro foi o vereador Davenir Bobsin (MDB) que destacou em seu discurso o orgulho de pertencer ao mesmo partido que Alceu, principalmente pelo o que o deputado faz pelo litoral norte, assim como, por Maquiné. Também se manifestando na noite, o vereador Ronaldo Éder Rech (MDB) falou todas as emendas, obras e veículos concedidos por Alceu para o município ao longo dos anos. Após, encerrou sua fala dizendo que sente-se honrado e lisonjeado em prestar essa homenagem para o deputado.

O presidente da Câmara dos Vereadores, Pedro Ribeiro, disse em seu discurso que é um orgulho muito grande prestar essa homenagem ao deputado, já que são amigos de infância. Ele afirmou também que a Câmara é a casa do povo, e que não deixaria de homenagear um cidadão de Maquiné.

Já o prefeito João Marcos Bassani dos Santos, declarou em seu discurso o quanto é difícil estar à frente do governo de um município, principalmente quando o país está passando por uma crise financeira. Devido a isso, o prefeito declarou que é de extrema importância ter como parceria um deputado como Alceu Moreira.

Encerrando os discursos, o deputado Alceu Moreira iniciou sua fala contando episódios de sua infância em Maquiné (Linha Jaguarão), onde morou dos 8 aos 12 anos de idade. Após declarou seu amor pelo município, além de falar de seus planos para o município: “Quero agradecer tudo o que foi citado, mas eu tenho planos para essa cidade. Ainda quero inaugurar um parque agroindustrial em Maquiné, com centro gastronômico, envasamento de mel, manuseio de embutidos, distribuição de frutas e verduras e que possa, principalmente agregar valor para a mão de obra feminina. Também tenho planos para o turismo, onde um projeto de visitação autossustentável por todas essas quedas d’águas do município pode ser viável”, disse o deputado. Após, ele encerrou sua fala dizendo que a construção da autoridade política é longa, penosa e que depende de muito trabalho.

Encerrados os discursos, os vereadores Ronaldo Éder Rech e Davenir Bobsin, ambos do MDB, entregaram uma placa concedendo o título de Cidadão Maquinense a Alceu Moreira da Silva.

 

IMAGENS