Deputado Federal Alceu Moreira garante repasse de R$ 1 milhão para Hospital de Osório

O deputado federal, pelo MDB,  Alceu Moreira, participou do programa “Olho Vivo” da Rádio Osório, nesta segunda-feira (19). Durante a entrevista, ele abordou temas como a indicação de seu nome para presidência da Câmara dos Deputados e o repasse de verbas para o Hospital São Vicente de Paulo, dentre outros assuntos. 

O deputado revelou quais são as expectativas para o novo quadro político formado nas últimas eleições. Segundo ele, é importante que os eleitos não se habituem a forma atual de realizar política e busquem fazer diferente. Moreira ainda alertou para questões importantes como a exploração de minérios, estado mínimo e consolidação de leis para pautas do próximo ano.

Como o representante do Litoral Norte Gaúcho, na Câmara de Deputados, ele se diz honrado a chance de presidir a casa. “Esse é um dos mais importantes cargos políticos do País, por isso existem outros nomes também cotados. Vamos aguardar, mas caso isso ocorra com certeza estarei, mais uma vez, representando meus eleitores”.

Hospital perde verba 

Sobre o Hospital São Vicente de Paulo, que vem passando por problemas financeiros, o deputado confirmou o repasse de R$ 1 milhão de reais, obtido por meio de emenda parlamentar.  A “notícia ruim”, como foi dito por ele, é que a instituição deverá devolver 3,5 milhões que foram solicitados em 2011 e disponibilizado em 2015, para compra de equipamentos, por ter perdido o prazo para apresentar projeto adequado.