Desfile Cívico está programado para dia 2 de setembro

Está pronta a programação da Semana da Pátria 2018 em Osório. O evento é organizado pelo Núcleo Municipal da Liga da Defesa Nacional e a comissão da semana da Pátria da Assessoria de Cultura e Juventude.


A cerimônia de abertura da Semana da Pátria acontece dia 1º de setembro de 2018, às 9 horas na Praça Stenzel Filho (Esplanada da Bandeira), situada na Av. Marechal Floriano Peixoto, esquina com rua 7 de setembro, no centro de Osório.


O Desfile Cívico Militar está programado para o domingo (2/9). Em virtude da imprevisibilidade do tempo no mês de setembro, foi estipulada uma segunda data  sexta-feira (7/9) caso as condições climáticas atrapalhem a realização do evento em (2/9).

 

Confira as homenagens deste ano:

Homenagem Nacional: Projeto Rondon, em homenagem, ao Cândido Mariano da Silva Rondon das Comunicações Patrono das Comunicações do Exercito Brasileiro.

 

Homenagem Estadual: Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (100 anos).

 

Homenagem Municipal: (50 ANOS) do CTG Estância da Serra.

Homenagens Especiais do Município Personalidades: José Vilmar de Araújo, maestro dos pequenos cantores de Osório e Professor Danilo Franco, ex diretor da Escola Albatroz.

 

Instituições:

Programas olho vivo 40 anos e documentário, 30 da rádio Osório

Escolas Municipais Homenageadas:

(65 anos) E.M.E.F. General Cordeiro de Farias

(50 anos) E.M.E.F. Major de Antonio de Alencar

(30 anos) E.M.E.I. Criança Feliz

(30 anos) E.M.E.I.Cantinho da Alegria

 

Escola Estadual Homenageada:

(25 anos) E.E. Nilton Pacheco (CIEP).