Ecoponto no bairro Parque Antártica recebe descarte de maior volume em Capão da Canoa

Na manhã de sexta-feira (10), o Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, visitou o ecoponto no bairro Parque Antártica. No local, está acontecendo a limpeza dos objetos e materiais depositados pela população. Na oportunidade, o chefe do executivo conversou com os servidores Renan Matos e Gilmar Santa Maria, conhecendo melhor os processos de trabalho.
O ecoponto um espaço disponibilizado para a coleta de objetos e materiais que não devem ser descartados no lixo comum, devido ao seu grande volume, à necessidade de tratamento específico para suas peças e componentes e ao seu potencial de contaminação. 
O objetivo do ecoponto é possibilitar a destinação correta desses materiais, evitando seu abandono em ruas, calçadas e terrenos baldios e seu descarte final em lixões ou aterros sanitários, situações que podem acarretar em danos ambientais e à qualidade de vida da população.
Conforme o Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, o ecoponto configura-se numa ferramenta importante para gestão ambientalmente correta de resíduos. “Estamos trabalhando na construção de uma sociedade mais sustentável, pensando na preservação do meio ambiente e, por conseqüência, no bem-estar da população”, analisa.

Fonte e arte: Ascom PMCC