Encontro de Terno de Reis será no sábado

Osório realiza no sábado (6/1) o tradicional evento que encerra a programação do Natal dos Bons Ventos. O Encontro de Terno de Reis será no Largo dos Estudantes Sônia Chemale, com início às 20 horas.

Neste ano, a atração contará com a presença de sete grupos de Ternos de Reis, os responsáveis pela manutenção da cultura junto às comunidades.

Na ocasião, haverá o lançamento do livro Terno de Reis em (Dis)Curso – Vozes da Tradução. O mesmo é uma produção do grupo de Pesquisa “Discurso & Cultura, do Curso de Letras da UNICNEC, composto pela professora Cristina M. de Oliveira, Estevão T. Pereira, Gabriel Fernandes M.S. e Jéssica S. Pacheco.

Segundo o secretário de Desenvolvimento, Planejamento e Turismo, Rossano Teixeira o Terno de Reis, mantêm a tradição que envolve a magia do Natal. “Ao mesmo tempo em que valorizamos os grupos locais e regionais, encerramos as festividades do Natal dos Bons Ventos. Nesta edição, agregamos com o lançamento do livro do grupo da UNICNEC, que é resultado de muito trabalho e pesquisa sobre a cultura do Terno de Reis. Esperamos a comunidade para mais um importante evento na noite de sábado”.

O Encontro de Terno de Reis é mais um evento do Poder Público de Osório, com organização da Secretaria de Desenvolvimento, Planejamento e Turismo.

Previous post
Homem morre afogado em lagoa de condomínio
Next post
Operação apreende mais de R$ 1 milhão de reais em ecstasy

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

Back
SHARE

Encontro de Terno de Reis será no sábado