Entrevista com o Prefeito Eduardo Abrahão(13/05/2019)

No programa “Olho Vivo” desta segunda-feira, dia 13 de maio,  a Rádio Osório recebeu, no seu estúdio o prefeito Eduardo Abrahão, que analisou sua gestão e esclareceu dúvidas referentes às obras da cidade de Osório. 
O prefeito diz que devido à falta de verbas, foi necessário analisar as prioridades da cidade e optou por realizar, primeiramente, investimentos nas áreas de saúde e educação. Obras de grande porte que estão com o projeto pronto desde 2015, como a canalização em Atlântida Sul, só serão realizadas esse ano. 
Explicou que o clima interfere muito no andamento das obras, uma chuva forte, por exemplo, pode interferir no andamento dos trabalhos por dias. Referente às fiscalizações das obras ele comentou: “Não solicito nada além do contrato, mas nada menos também. Obras podem dar problemas sim, mas nada de prejuízo ao município”. Em relação ao esgoto da cidade, esclareceu que o esgoto cloacal não é de responsabilidade do município e sim da CORSAN. 
Sobre a geração e desenvolvimento de novos empregos, diz que buscam a vinda de novas empresas, de pequeno médio e grande porte, para o crescimento social e econômico de Osório. 
Texto: Isabella Angerame.