Equipes móveis do Daer voltam às rodovias do Litoral durante o ferido prolongado

O feriado de Proclamação da República ocorre nesta quinta-feira (15) e para muitos gaúchos irá se estender até o final de semana, aumentando o fluxo de veículos com destino ao Litoral Norte. Para auxiliar os motoristas em deslocamento, as Unidades de Apoio ao Usuário (UAU) do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) estarão prestando apoio nas principais rodovias da região.

O serviço ajuda motoristas em adversidades, como pane no veículo e acidentes, além de fornecer orientações de trânsito, inicia às 18h de hoje (14) e encerra às 24h. Na quinta (15) e sexta-feira (16), retorna às estradas das 8h às 24h. No sábado, a ação vai até mais tarde, finalizando os atendimentos às 2h do domingo (18). Durante o retorno do feriado, o horário volta ao normal, das 8h às 24h.

Para percorrer as principais vias de acesso às praias, a autarquia dispõe de sete servidores em quatro veículos, identificados com adesivos, realizando rondas ininterruptas na Estrada do Mar (ERS-389), Rota do Sol (ERS-486), ERS-407, ERS-030, no trecho entre Santo Antônio da Patrulha e Tramandaí e ERS-786, entre Imbé e o entroncamento com a ERS-389.

A iniciativa dá continuidade ao projeto-piloto Verão na Faixa, que prestou 328 atendimentos durante a útlima temporada de verão. O mesmo trabalho ocorreu na Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque, na Fenasoja, em Santa Rosa, e voltou ao litoral para o Festival de Balonismo, em Torres, para a 29ª Festa Nacional do Peixe, em Tramandaí, e nos demais feriados prolongados.

Os usuários também podem solicitar atendimento por aplicativos de mensagem ou ligando para o seguinte número: 51 99529-2885.