Escola Prudente de Morais vive clima de insegurança após arrombamentos e furtos em Osório

O clima é se insegurança na Escola Estadual de Educação Básica localizada no bairro Porto Lacustre em Osório. No último verão, a instituição sofreu com arrombamentos e o furto de diversos equipamentos. Agora, no último mês de setembro, um criminoso voltou a atuar no educandário realizando o furto de bicicleta e equipamentos esportivos e eletrônicos, ocasionando um grande prejuízo.
Segundo a diretora Cristiane Gomes, o último arrombamento ocorreu na véspra do feriado de 20 de setembro, no dia em que a escola realizava um bingo no salão paroquial do bairro. “O criminoso entrou pelo telhado e levou CPUs, bolas novas de Educação Física e quando entrou na biblioteca o alarme disparou”, relata Cristiane. As imagens do circuito interno e externo da escola mostram que o indivíduo que realizou o furto é o mesmo que na mesma semana havia furtado uma bicicleta de um aluno de dentro do pátio da instituição.
“Estamos com medo porque esse mesmo homem agora está rondando a escola novamente e, agora, os rumores é que ele estaria armado. Como um vídeo dele arrombando um comércio aqui perto circulou bastante em redes sociais, os alunos sabem quem ele é e todos ficam com muito medo de vê-lo rondando a escola”, relata a diretora que espera alguma providência das autoridades policiais. A escola, atualmente, possui cerca de mil alunos e 80 professores.
Texto e foto: Gabriela Prestes