Ex-maestro acusado de estupro se entrega em Tramandaí

Foragido há cerca de um ano e meio, o professor de música e ex-maestro da Orquestra Sinfônica Municipal de Imbé José Fernando da Silva (37), foi preso. Ele é investigado por assédio sexual – com pena prevista de até dois anos e oito meses, em caso de condenação – e por estupro de vulnerável – com pena prevista de até 15 anos. As vítimas eram alunas do suspeito.
A prisão foi realizada ontem (25) durante audiência judicial sobre o caso em Tramandaí. Ele estava foragido desde março de 2016, quando teve prisão preventiva decretada. O maestro havia criado, segundo a investigação policial, um perfil falso nas redes sociais para se comunicar com as estudantes de música. Algumas das alunas teriam sido molestadas há pelo menos uma década.
A juíza Cristiane Scherer disse que a apresentação do réu foi espontânea e que ele não prestou depoimento. Após isso, foi encaminhado para o presídio de Osório. Durante a audiência desta segunda-feira, foram ouvidas quatro vítimas e seis testemunhas. A próxima audiência será em 21 de novembro deste ano, quando serão ouvidas mais duas vítimas, uma testemunha de defesa e outra de acusação.

Previous post
Audiência Pública apresenta metas fiscais
Next post
Começam hoje as inscrições para o PRONATEC Voluntário

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

Back
SHARE

Ex-maestro acusado de estupro se entrega em Tramandaí