Família Febernati oficializa doação da Locomotiva para Osório

Uma conquista almejada e a realização de um sonho. Assim pode ser definido o ato ocorrido no Gabinete do prefeito Eduardo Abrahão na manhã desta quinta-feira, 10 de maio.

Anelise Febernati, representado a família e em especial a sua mãe Ivone Febernati, proprietária da locomotiva que está no Pampa Safari, um parque desativado, localizado em Gravataí, foi recepcionada pelo vice-prefeito Eduardo Renda, o secretário de Desenvolvimento e Planejamento e Turismo, Rossano Teixeira e a secretária de Administração Elisete dos Anjos.

“Essa é uma tratativa que vem ocorrendo há anos. Finalmente a antiga Maria Fumaça retornará para Osório, graças a tratativas, boa vontade da família Febernati e apoio de lideranças da comunidade”.

A Maria da Fumaça tem uma grande importância histórica para Osório e agora passa a ser projetada como um ponto para visitação turística. A partir dessa data, o Poder Público iniciará o encaminhamento de busca e recuperação da locomotiva que deverá ser instalada junto ao Museu Férreo ou no Complexo da Lagoa do Marcelino.

 

IMAGENS