Feira do Livro de Osório apresenta grande diversidade cultural

Após um dia de atividades variadas e grande movimentação da criançada e pessoas que curtiram o segundo dia da Feira do Livro de Osório durante a terça-feira, dia 26. Um dos destaques foi o lançamento e sessão de autógrafos do Livro: O Ensino das relações étnico-raciais e os dez anos dos Institutos Federais (2008-2018), com Estêvão da Fontoura Haeser e Márcio Pozzer, do IFRS Osório.

Um dos destaques foi a presença da representante da Secretaria de Estado da Cultura, Maria Marques que prestigiou a festa da literatura. À noite, o público conferiu a mesa redonda com o tema: "Literatura e História Afro-brasileira com os professores Isabel Santos, Iosvaldir Bittencourt, Estêvão da F. Haeser e mediação de Estela Silva e Exposição e bate-papo - A literatura negra em construção - Iosvaldyr Carvalho Bittencourt Junior.

Para fechar a noite, o público teve a oportunidade de assistia a apresentação artística do Grupo dançantes Maçambique de Osório e apresentação da Escola de Dança Rafael Stenzel, no Palco da Cultura Popular, com o tema: "Viajando pelos Brasis".

O maior evento cultural de Osório segue até o próximo sábado, dia 30 e possui uma estrutura com 14 Bancas de livreiros, apresentações culturais, roda de conversa, bate-papo, lançamento de livro, sessão de autógrafos, música, espetáculos teatrais, programação permanente com exposições, leitura e demais atividades. Todo o evento tem o acompanhamento da Cúpula formada pelo patrono Anderson Alves (Delalves Costa), homenageada Cristina Maria de Oliveira e a Xerife Estela Silva. A 34ª Feira do Livro é uma realização da Prefeitura de Osório com o apoio e participação de várias entidades. A programação completa está no site da rádio www.radioosorio.com.br .

Fonte e foto: Ascom PMO