Feira do Peixe deve comercializar em torno de quatro toneladas

Evento será nos dias 29 e 30 de março no Largo dos Estudantes e nas propriedades de piscicultores

Abrirá oficialmente na manhã de 29 de março a tradicional Feira do Peixe, no Largo dos Estudantes Sônia Chemale. No local, os piscicultores do município irão comercializar peixes vivos, filés e eviscerados, todos nativos da região. Os consumidores também podem adquirir peixes nas propriedades de produtores em Aguapés e na Borússia.

A expectativa é que sejam comercializados em torno de quatro toneladas, sendo aproximadamente 2500 quilos de peixes vivos, 500 quilos de filé no Largo dos Estudantes - onde estarão quatro piscicultores, e a média de mil quilos diretamente na propriedade de outros dois piscicultores.  

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Pecuária, Carlos Fontoura, houve um incremento bastante significativo em relação a essa feira e isso é resultado de trabalho de fomento feito através da Emater, com a meta de fomentar a piscicultura no município. “Essa evolução do setor evidencia-se por meio da liberação de 19 licenças para açudes no município. Estamos com produtos de excelente qualidade e preços acessíveis para garantir que os osorienses tenham no cardápio o alimento principal da Sexta-feira Santa, que é o peixe. Nossa expectativa é a de realizar mais uma grande feira”, destacou o secretário.

A Feira do Peixe é uma realização da PMO/Osório com organização da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pecuária em parceria com a Emater.

 

IMAGENS