Festa de Nossa Senhora do Rosário e apresentação Maçambique ocorrem nesta semana

O tradicional e um dos mais importantes eventos religiosos de Osório, que é a festa de Nossa Senhora do Rosário, valoriza a cultura maçambique, uma tradição secular no município. Na programação, nesta quinta-feira, (3/10), terá a abertura da Festa e levantamento do Mastro na Catedral Nossa Senhora da Conceição, às 19h. Após, às 20h30min, no salão paroquial do centro, terá a apresentação dos Maçambiques seguido do show do Paulinho Di Casa e Tribo Maçambiqueira.
Com o tema "Sou batizado, sou enviado! Nossa Senhora do Rosário, ilumine a minha missão", a festa deste ano tem como casal festeiro Aluisio S. da Silva e Delcina A. da Silva. Na sexta-feira, dia 4, às 20h, no salão paroquial do centro ocorre a apresentação dos Maçambiques, seguido de um desfile com temática afro e show com a cantora Preta Guedes. A entrada é gratuita.
O ponto alto ocorre no domingo, dia 6, com a tradicional missa, procissão no entorno da Praça da Catedral, almoço festivo no Salão Paroquial e demais atrações. Toda a comunidade está convidada a prestigiar e incentivar a cultura no município.
Realização: Conselho Pastoral Paroquial e o grupo Maçambique de Osório, com apoio da Prefeitura de Osório/Jogue Limpo e Secretaria de Desenvolvimento, Turismo, Cultura e Juventude.
Fonte e arte: Ascom PMO
Osório - festa maçambique e do rosário.png