Força-tarefa inutiliza cerca de quatro toneladas de alimentos em Torres e Arroio do Sal

Em dois dias de ação, cerca de quatro toneladas de alimentos foram inutilizadas

Divulgação/MPRS

Agentes da força-tarefa do Programa Segurança Alimentar vistoriaram durante a segunda-feira, 20, e a terça-feira, 21, 13 estabelecimentos comerciais de Torres e Arroio do Sal, no Litoral Norte. Aproximadamente quatro toneladas de alimentos foram inutilizadas durante a ação.
Em Torres, passaram pela inspeção os mercados Toninho, Via Mar, Avenida, JR, Caçula, Colonial, Nutripan, e os restaurantes Brasília, Benetti Vila São João e Régis Grill. Em Arroio do Sal, os agentes vistoriaram o Mercado Avenida, Açougue Reis e o Supermercado Reis.
O Mercado JR foi interditado pela Vigilância Sanitária Municipal de Torres, o proprietário foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia. Também foram interditados o Mercado Nutripan e a padaria do Mercado Colonial até que as irregularidades sejam sanadas.
Os principais problemas encontrados pelos agentes da FT Segurança Alimentar foram produtos sem indicação de procedência, vencidos e alimentos fora da temperatura adequada.
Participaram da operação o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado – Segurança Alimentar – (Gaeco), Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, os promotores de Justiça de Torres Vinícius de Melo Lima e Márcio Roberto Silva de Carvalho, representantes da Vigilância Sanitária Estadual da 18ª Coordenadoria Regional de Saúde, Secretaria Estadual da Agricultura (Seapi), da Vigilância Sanitária Municipal, Decon, Patram e Procon-RS.

 

Fonte: MPRS

Previous post
Deputados aprovam criação do Documento de Identificação Nacional
Next post
Princípio de incêndio atinge Câmara dos Vereadores de Osório

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

Back
SHARE

Força-tarefa inutiliza cerca de quatro toneladas de alimentos em Torres e Arroio do Sal