Grupo Maçambique receberá troféu na capital

O evento será realizado nesta terça-feira (3/7), às 19h, no Foyer Nobre do Theatro São Pedro, em Porto Alegre, em cerimônia com entrega de troféu de autoria do escultor Vinicius Vieira.

No ano de seu cinquentenário, o Conselho Estadual de Cultura (CEC) fará uma premiação a pessoas e organizações que desempenharam relevante papel na cultura no Rio Grande do Sul recentemente. O evento acontece nesta terça-feira (3/7), às 19h, no Foyer Nobre do Theatro São Pedro, em Porto Alegre, em cerimônia que será entregue troféu de autoria do escultor Vinicius Vieira.

Entre os contemplados com o Troféu Conselho Estadual de Cultura estão: Briane Bicca (Patrimônio), Evandro Matté e Rogério Beidacki – Ospa (Gestão), Feira do Livro de Morro Reuter (Literatura), filme Cromossomo 21 (Audiovisual), Maçambique de Osório (Tradição e Folclore), maestrina Gilca Nocchi Collares (Música), Orquestra Villa-Lobos (Humanidades), Sandra Dani (Artes Cênicas), Tarcísio Michelon (Artes Visuais) e Teatro de Arena (Institucional).

Segundo o escultor Vinicius Vieira, “a concepção artística sugere a integração entre as diferentes regiões do Estado, em forma que se apresenta com leveza e movimento, fazendo referência às atividades que atualmente o conselho realiza por todo o território rio-grandense”.

 

IMAGENS