Ilustre visitante: leão marinho é encontrado em Atlântida Sul

Um Leão Marinho da espécie Otaria flavescensm, macho adulto jovem, foi encontrado na sexta feira na praia de Atlântida Sul. A Secretaria de Meio Ambiente foi informada e a servidora Cristine Pereira orientou os devidos cuidados e providências a serem tomados, a Patran e o Ceclimar foram informados também e foram até o local avaliar a condição do animal, que estava apenas descansando e já retornou para o mar no domingo. Normalmente eles ficam 48h na praia descansando e depois retornam para o mar.
É muito comum verem esses animais nessa época na nossa costa, pois eles migram da Argentina até Torres e param para descansar nas nossas praias.
Os servidores Cristine Pereira e o médico veterinário Rafael Calderon também foram verificar a situação do animal que apesar de estar um pouco magro o que é normal, pois não se alimentam durante a travessia até aqui, já estava com o cordão de isolamento, orientaram alguns moradores que apareceram, para que as pessoas e animais não perturbem o seu descanso.
As orientações quando encontrar algum animal marinho é manter distância de no mínimo 5m, não alimentar, não tentar colocar na água, não levar cães pra praia, não se esqueçam são animais silvestres e caso incomodados podem atacar. Ligar para a Patran 3601-1726

Fonte e foto: Ascom PMO