Imbé Mais Seguro: cinco viaturas reforçam plano municipal de segurança pública


Uma das áreas prioritárias do Governo Municipal em Imbé recebeu um importante reforço nesta semana. Cinco carros zero quilômetro, adquiridos com recursos do programa Imbé Mais Seguro, desembarcaram na cidade e estarão, em breve, a disposição da Secretaria Municipal de Segurança Pública (SEMUSP-T) e dos agentes que atuarão na nova Guarda Municipal e na zeladoria dos prédios e espaços públicos. Os veículos foram recebidos pelo prefeito Pierre Emerim, pelo vice-prefeito Ique Vedovato e pelo titular da SEMUSP-T, Marco Antonio Silva.
 
O secretário explica que são quatro veículos Chevrolet Prisma que estarão a serviço da nova Guarda Municipal, que começará a atuar em 2020. “Os 50 agentes concursados que estarão em todos os bairros e balneários da cidade estão sendo capacitados na Academia da Guarda de Gravataí e a formatura deve ocorrer ainda este ano, no início de dezembro”, revela Marco. Já o veículo Chevrolet Onix será utilizado pelos vigilantes patrimoniais, que atuarão na guarda e zeladoria dos prédios públicos, como escolas, prédios administrativos e postos de saúde, e também dos espaços de uso da comunidade, como praças, lagos e beira-mar.
 
O prefeito reforça que, a partir da implantação da nova Guarda Municipal, a cidade de Imbé ingressa num novo patamar de segurança. “É um investimento pesado na área da segurança pública que só está sendo feito graças à gestão financeira responsável que temos feito desde 2013”, frisa Pierre. “Já temos um sistema moderno e integrado atuando contra os pequenos e grandes delitos, através das câmeras espalhadas pela cidade, com entradas e saídas vigiadas 24 horas. Em breve, com a chegada dos agentes capacitados, entraremos nos bairros e balneários para dar mais segurança à nossa comunidade. Será um Imbé cada vez mais seguro para todos”, complementa o vice Ique.
 
Vale lembrar que o município já havia adquirido uma caminhonete Toyota Hilux Cabine Dupla, equipada com compartimento para transporte de detidos. Todos os veículos que atuarão nos vetores do programa Imbé Mais Seguro são equipados com sinais luminosos e sonoros, identificação visual e radiocomunicador, que facilitará a comunicação entre os agentes e otimizará o tempo de resposta em casos onde seja necessário realizar alguma ação ostensiva, inclusive com a presença dos órgãos de segurança como Brigada Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros. Quatro motos, com previsão de chegada para as próximas semanas, completarão a frota oficial a serviço da segurança municipal.
 
Fonte: Ascom PMI