Itati promove oficinas de instalação de kits de irrigação para agricultores

A Emater/RS-Ascar, Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) e prefeitura de Itati promoveram oficinas para a instalação de kits de irrigação aos agricultores beneficiados. As atividades ocorreram entre os dias 13 e 20 de maio, com poucos participantes para que todos os cuidados necessários em função da pandemia da Covid-19 fossem cumpridos.
No município foram entregues 20 kits de irrigação e a definição das famílias beneficiadas foi feita pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, sendo priorizadas aquelas que possuem pequenas hortas e participam de feiras.
Segundo o extensionista da Emater/RS-Ascar no município, Sílvio Daufenbach, todos os cuidados foram tomados com o distanciamento dos participantes, foi ofertado álcool gel e máscaras. Todos receberam sabão caseiro e sementes de milho crioulo para diversificação da produção.
O extensionista da Emater/RS-Ascar, Marcelo Bissusi, explicou aos participantes que receberam os kits como se faz a instalação do equipamento e mostrou como se montam a caixa dágua, as conexões, canos, mangueiras e os tubos gotejadores, bem como a sequência de implantação do sistema.
Fonte e foto: Ascom Emater