Litoral recebe novos policiais militares

O Litoral Norte gaúcho receberá  o reforço de 20 policiais que serão alocados nos municípios de Osório, Torres, Mostardas, Morrinhos do Sul, Arroio do Sal, Capivari do Sul, Cidreira e Tavares. Os deputados federal Alceu Moreira e estadual Gabriel Souza, ambos do PMDB, estiveram na última semana com o secretário estadual de Segurança Pública, Cezar Schirmer, reforçando a necessidade do aumento do efetivo para auxiliar no combate à criminalidade na região.
 
O deputado Gabriel explica que os novos policiais estão finalizando o estágio operacional supervisionado e fazem parte da última turma de soldados formada. “Após a conclusão dessa etapa, eles serão lotados nos municípios do litoral onde irão servir definitivamente”, complementa. O parlamentar explica também que o intuito é fazer com que haja uma concentração do efetivo em cidades que possam atender a demanda do seu entorno.
 
                O deputado Alceu Moreira destacou que o novo efetivo será importante para a segurança da região. “Com certeza com esse efetivo vamos qualificar o trabalho realizado pela Brigada Militar. Através da nossa articulação junto com o deputado Gabriel garantimos para o litoral no último ano viaturas, equipamentos e efetivo. Esse trabalho conjunto tem reflexo na melhoria da segurança da região”, frisou Alceu Moreira.
 
Mais segurança
 
                A segurança pública é prioridade para o Governo do Estado e pauta permanente dos mandatos dos parlamentares. Por isso, diversas ações já foram implantadas e recursos liberados para o Litoral. Os municípios do Caraá, Imbé, Mostardas, Santo Antônio da Patrulha e Xangri-lá aderiram ao Sistema de Segurança Integrada com os Municípios (SIM) e agora trabalham de forma integrada com a SSP.
 
                No ano passado, foram garantidos 27 novos soldados para a Brigada Militar, além de 7 novas viaturas para região, totalizando um investimento de mais de R$ 720 mil.  Para Polícia Civil foram destacados para o litoral no ano passado 20 policiais civis, além de 11 viaturas e equipamentos.
 
                As operações Golfinho e Avante também resultaram em mais segurança para a região. Neste último verão, foram realizados 665 salvamentos e apenas uma morte em toda operação -  o que representa uma queda de 60% nos salvamentos e 97% nos óbitos, em comparação a 2017. Foram entregues dez novos quadrículos para o Corpo de Bombeiros Militar do Litoral Norte.

 

IMAGENS