Município de Imbé adquire caminhonete para desinfecção de locais públicos

A Prefeitura de Imbé passa a contar, a partir desta quinta-feira (14), com uma nova camionete para serviços de desinfecção e higienização de ambientes públicos. O veículo foi recebido nesta manhã pelo prefeito Pierre Emerim, pelo titular da secretaria municipal da Saúde, enfermeiro Tierres da Rosa, e pelo responsável pela Vigilância Sanitária, Igor Ramon Gomes Mesquita, juntamente com servidores do órgão.

Conforme Igor, o veículo Nissan Frontier, zero quilômetro, será utilizado exclusivamente pelo departamento, já a partir desta sexta (15), em ações estratégicas de pulverização para reduzir o risco de contágio do Covid-19, o novo coronavírus, entre pessoas que circulam por pontos de grande movimentação, como espaços públicos, paradas de ônibus e postos de saúde, por exemplo. “Ele já vem equipado com tanque com capacidade para armazenar até 600 litros de soluções líquidas a base de quaternário de amônio”, explica. Aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o composto químico age como uma película que extermina vírus, bactérias, fungos e ácaros, formando uma camada protetora que mantém o local desinfectado.

Durante a entrega das chaves, realizada no pátio do Centro Administrativo Municipal – onde o veículo ficará exposto durante toda esta quinta, o prefeito comemorou a nova aquisição. “Nosso foco no momento é agir no combate a esse vírus. E essa ação de pulverização de pontos movimentados será fundamental para diminuirmos a transmissão comunitária da doença entre as pessoas que precisam sair de casa e, obrigatoriamente, transitam em pontos de grande circulação”, destaca. "Posteriormente também usaremos o veículo para ações de dedetização e combate às pragas urbanas através de aplicação de veneno", finaliza Pierre.

Fonte e foto: Ascom PMI