OBRA DO CAMPUS DA FURG EM SANTO ANTÔNIO É RETOMADA

Foram retomadas neste mês as obras em duas edificações na Unidade Bom Princípio, do Campus Santo Antônio da Patrulha (Campus FURG-SAP), da Universidade Federal do Rio Grande - FURG. A Casa do Estudante, com três andares e capacidade para abrigar até 60 moradores, deve ser concluída em 2019.

Com entrega prevista para 2020, o pavilhão de 16 salas de aula deve ser recomeçado nos próximos dias, de acordo com o pró-reitor de infraestrutura, Marcos Amarante. Outras duas construções em andamento no Campus Santo Antônio da Patrulha, o prédio administrativo e o Centro de Convivência, devem ser concluídas ainda em 2018.

Os recursos empregados na ampliação dos campi da FURG nos municípios de Santo Antônio da Patrulha, de São Lourenço do Sul e de Santa Vitória do Palmar, contemplando a construção de casas do estudante, de salas de aula e de laboratórios, e a implementação de acessibilidade, são oriundos da ação da gestão da universidade junto ao Ministério da Educação (MEC).


O vereador de Santo Antonio da Patrulha, Charlis Santos, concedeu uma entrevista para Arli Correa, no programa Documentário, e falou sobre a retomada das obras. Confira a entrevista acessando o link: http://www.radioosorio.com.br/vereador-confirma-verba-para-estrada-caraa-santo-antonio