Oitavo BPM visita o Instituto do Câncer Infantil

Na tarde de quinta-feira (09), o 8° Batalhão de Polícia Militar foi até o Instituto do Câncer Infantil em Porto Alegre efetuar a entrega oficial das tampinhas arrecadadas pelos policiais na campanha "Tampinha Solidaria" .
O 8° BPM iniciou a sua participação na campanha com a  arrecadação de tampinhas plásticas no mês de agosto de 2019, por intermédio do Sr. Flavio Pereira Floriano, que é o mentor da campanha solidária no município de Osório. Ele foi até o batalhão com a ideia de expandir a ação social através da colaboração dos policiais militares que aderiram a arrecadação em nome da instituição  em Osório.
Aí todo foram entregues  750 kilos de tampinhas arrecadadas entre os meses de agosto e dezembro de 2019.
Por determinação do comandante do batalhão, o major Paulo Eduardo Dutra dos Santos, a soldado Deise Saucedo, que trabalha no Estado Maior/Administração e atua  diretamente com as ações sociais do quartel em Osório, acompanhou o senhor Flávio e a colaboradora Ana Carolina, que se voluntariou para acompanhá-los nos atos de entrega ao Instituto do Câncer Infantil. No complexo hospitalar,  foram recepcionados pela senhora Luiza, que trabalha no setor de prestação de contas-RH, do hospital e mostrou a eles o dia a dia das crianças em tratamento, e os serviços de assistência médica, oferecidos pelo complexo, bem como, permitiu que eles pudessem efetuar registros fotográficos no local. 
As tampinhas entregues serão vendidas a uma empresa de Porto Alegre que faz cabides de plástico, e o valor da venda das tampinhas será utilizado para auxiliar nas despesas médicas dos pacientes, na aquisição de muletas, andadores, cadeira de rodas, na distribuição de cestos básicos para o sustento das famílias dos pacientes, bem como na compra de vestuário e calçados, para todos os membros da família das crianças internadas. O auxílio estende-se inclusive no acompanhamento do pós-tratamento, através da realização de exames complementares de pacientes que já receberam alta do hospital. Foram doadas além das tampinhas tocas de personagens infantis , bonecas, brinquedos, roupas infantis e lenços que fizeram a alegria da criançada no hospital.
Quem quiser participar da campanha "Tampinha Solidária" juntamente com o batalhão de polícia militar de Osório poderá levar suas tampas plásticas de garrafas Pet, produtos de limpeza, pasta de dente, potes entre outras desde que sejam de plástico, até a sede do 8° BPM localizada na BR 101 kM 86,5 com entrada pela avenida Marechal Floriano em Osório.

COMUNICAÇÃO SOCIAL DO 8° BPM
TEXTO : Sd Deise Saucedo
FOTOS :  Mães de pacientes e funcionários do hospital