Operação branca marca reta final para as mudanças das praças da Freeway

A CCR ViaSul já está orientando os motoristas que passam pelas praças de pedágio em Gravataí (km 77 e 60) e Santo Antônio da Patrulha (km 19) sobre as alterações que entram em vigor à meia-noite do dia 15 de agosto nesses locais. Na última quarta-feira (05/08), iniciou a Operação Branca, período em que os usuários são lembrados das mudanças e data de início das novas operações e também serve para teste operacional dos novos sistemas que serão implementados.
As orientações nas praças seguirão até o dia 15 de agosto, com cobrança apenas nas praças atuais: km 77 em Gravataí, e sentido litoral de Santo Antônio da Patrulha, no km 19. Assim que iniciar o dia 15, a cobrança passa então para a nova localidade do km 60, bem como para o formato bidirecional em Santo Antônio, no valor de R$ 4,60 em ambos os sentidos, metade da tarifa atualmente paga.
A concessionária orienta para que os cuidados sejam redobrados e as sinalizações sejam seguidas, com atenção especial para a praça de Santo Antônio, que passará a ter cobrança no sentido capital, com necessidade de desaceleração e parada. Para informações e emergências, os usuários podem acionar o Disque CCR ViaSul 0800 000 0290.
Fonte e foto: Ascom CCR Via Sul