Operação integrada impede aglomerações em Santo Antônio da Patrulha neste final de semana

Uma operação conjunta, neste final de semana, envolvendo Brigada Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Estadual, Ministério Público, Conselho Tutelar e Fiscalização da Prefeitura de Santo Antônio da Patrulha (Posturas, Sanitária e de Trânsito) garantiu a diminuição de aglomeração, principalmente junto à ERS 030 em Santo Antônio da Patrulha.
A operação foi realizada de sexta a domingo (15,16 e 17/05), e, além da observância do cumprimento dos termos do decreto, integrantes da força tarefa identificaram irregularidades e realizaram notificações. Entre as ações executadas, está a interdição de dois bares e dois postos de combustíveis tiveram seus alvarás cassados. 
Também uma barbearia foi multada pelo atendimento sem máscara. Sobre esta obrigatoriedade para quem estiver na rua, foi dada orientação num primeiro momento, e máscaras foram distribuídas.
O decreto municipal nº 112/20, proíbe nas áreas de estacionamento às margens da Rodovia ERS – 030 a aglomeração de pessoas, em qualquer dia e horário, sendo permitido o estacionamento de veículos apenas de segunda-feira a sábado, até às 20h; e aos domingos e feriados até às 14h, cabendo notificação em caso de descumprimento. Seguindo o modelo de Distanciamento Controlado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, bares não podem abrir nos municípios classificados com bandeira laranja, que é o caso de Santo Antônio da Patrulha.
Fonte e foto: Ascom PMSAP