Osório divulga campanha Novembro Azul

Posterior ao mês de conscientização e mobilização voltada às mulheres, em novembro o foco é saúde dos homens. Com a campanha denominada “Novembro Azul”, há um trabalho de sensibilização e intervenção junto ao público masculino, alertando sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata.

As atividades de conscientização e prevenção objetivam mostrar a importância e necessidade de cuidados com saúde, de manter ou adotar hábitos saudáveis, realizar atividades físicas e realizar exames conforme preconiza protocolo da saúde. Na programação do Novembro Azul estão previstas ações como palestras nas salas de espera dos postos de saúde e o uso da Unidade Móvel de Saúde no dia 5 de novembro, no Saúde na Estrada, com a realização de testes rápidos, corte de cabelo e massagem para motoristas na BR 101, km 83.

Outras ações pontuais vão ocorrer também na Penitenciária Modulada de Osório, no dia 8 de novembro, com a realização de testes rápidos e palestras. Já no dia 22 de novembro, a Unidade Móvel estará estacionada no Largo dos Estudantes Sônia Chemale para diversas atividades como aferição da pressão arterial, testes de glicemia e testes rápidos para DSTs. As atividades serão realizadas pelas equipes da Secretaria Municipal da Saúde.

Fonte e arte: Ascom PMO