CER realiza testes e primeira entrega de OPM’s

Mais um dia histórico para o Centro Especializado em reabilitação Física, auditiva e Visual Dr. Freddy Flaviano Torrico Soria, de Osório. Assim pode ser definida esta sexta-feira (30/8), quando foram realizados os primeiros testes em pacientes e a entrega de Órteses, Próteses e Meios Auxiliares de Locomoção (OPM`s) de OPMS.

Nesta etapa quatro pacientes fora contemplados e entre eles está Elisa Lopes Ferreira, que recebeu uma prótese de uma perna, acompanhada do esposo Dalmo e do filho Vitor, não continha sua emoção. “Estou muito ansiosa, não consigo nem descrever esse momento. É um misto de alegria e a expectativa com a sensação de independência. Estou na torcida, para dê tudo certo”.

Abrahão parabenizou aos contemplados e destacou que é muito gratificante fazer parte da história do CER e ver as pessoas que precisam ser beneficiadas com as OPM´s, o que irá fazer a grande diferença na vida de cada uma delas. “Sabemos que a independência e a locomoção são tudo em nossas vidas e isso é qualidade de vida e a satisfação dos cidadãos que enxergam suas expectativas sendo atendidas em relação ao que esperam do Poder Executivo”.

O secretário Emerson destacou que esse é um marco importantíssimo do processo de regionalização da saúde na questão da reabilitação. “Projetamos algo em conjunto e vemos esse resultado com a realização de testes e entrega das OPM´s, que tem um significado imensurável para os contemplados”.

O diretor administrativo do CER, Milton Portoalegre, afirmou que esse é um momento muito importante para o CER. “Estamos em nosso terceiro mês de atividades e estamos conseguindo devolver aos pacientes a funcionalidade que eles perderam através das OPM’s e cadeiras de rodas. É bastante satisfatório, porque estamos colhendo os frutos dos investimentos e do trabalho executado. Agradecemos ao Poder Executivo/Secretaria da Saúde e aos pacientes pela confiança depositada em nós”.

 Fonte e foto: Ascom PMO