Parceria entre Guarda Municipal de Imbé e BM resulta em cinco prisões

Uma ação conjunta entre a Guarda Municipal e a Brigada Militar resultou em cinco prisões na noite deste domingo (12), no balneário Ipiranga, zona norte de Imbé. Um homem de 23 anos foi ferido na perna por disparo de arma de fogo, mas recebeu atendimento médico e passa bem. A ocorrência mobilizou oito agentes municipais.
 
Passava das 19h quando a Guarda Municipal foi informada, através da Central de Operações da Secretaria Municipal de Segurança Pública (SEMUSP-T), sobre a ocorrência de tiros próximo a uma pousada. No local, dois indivíduos foram capturados pelos agentes. Um deles, de 22 anos, tem antecedentes por lesão corporal e receptação de veículo. O outro, de 24 anos, já indiciado por desacato, ameaça e homicídio doloso, tentou fugir da abordagem descartando um revólver calibre 38 furtado, recuperado instantes depois.
 
A dupla presa pela GM estava na pousada onde ocorreram os disparos. No local, com reforço de guarnições da Brigada Militar, foram detidas outras três pessoas, sendo um homem de 19 anos com antecedentes por lesão corporal e um adolescente de 17 anos, além do responsável pela pousada, de 36 anos, cuja ficha criminal inclui passagens por vias de fato, lesão corporal, posse de entorpecente, ameaça, perturbação da tranquilidade e direção sem habilitação. A vítima tem antecedentes por roubo a residência e a pedestre, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de entorpecentes. Os cinco envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, onde ficaram detidos para providências da justiça, enquanto o menor de idade foi entregue ao responsável legal.
 
Para o titular da SEMUSP-T, Marco Antonio Silva, a ação exitosa reforça a importância da parceria entre a Guarda Municipal, que passou a atuar armada desde a última terça-feira (07), e os órgãos de segurança. “Nossa equipe se deslocou para a ocorrência atendendo todos os protocolos de segurança, iniciando a identificação dos envolvidos e a prisão dos mesmos. Com o apoio sempre ágil da Brigada Militar, a ocorrência foi finalizada com a prisão dos demais meliantes, num trabalho conjunto que só reforça a importância e o sucesso deste trabalho desenvolvido em prol da segurança pública municipal”, comemora o secretário.
 
Vale reforçar que a Guarda Municipal de Imbé conta com um canal aberto para denúncias, através do telefone 153, que recebe ligações de telefone fixo e de celulares de qualquer operadora. Ao todo são cinco viaturas realizando o patrulhamento preventivo e ostensivo em todos os bairros e balneários da cidade, 24 horas por dia, em contato direto com os órgãos de segurança e as empresas privadas de monitoramento patrimonial, além do controle visual das diversas câmeras de videomonitoramento e de cercamento eletrônico espalhadas pela cidade, num trabalho cada vez mais fiel ao proposto no programa Imbé Mais Seguro, o plano municipal de segurança pública, lançado pelo governo municipal em 2017.

Fonte e foto: Ascom PMI