Patram e Fepam realizam a Operação Fossa Limpa no Litoral Norte

Durante a 50° Operação Golfinho foi desencadeada a "Operação Limpa Fossa" em conjunto com a SEMA/FEPAM, para fiscalizar veículos e empresas que realizam a coleta de resíduos de fossas, banheiros químicos e outros resíduos poluentes no Litoral Norte.

Durante as vistorias e fiscalizações foram abordados 34 caminhões utilizados para a coleta e transporte de resíduos e fiscalizadas empresas responsáveis pelo serviço. Verificadas irregularidades em veículos, condutores e em bases de empresas, neste ponto restou uma empresa com atividade suspensa por descumprimento de licença e descarte irregular de resíduos diretamente no pátio da empresa.

Ainda, foi realizada a coleta de efluentes e materiais para análise e providências posteriores. As fiscalizações nas empresas e nos veículos de transporte de resíduos permanecerão ocorrendo diariamente pelo Comando Ambiental, visando coibir os crimes de poluição.
RESULTADO FINAL DA OPERAÇÃO LIMPA FOSSA:
35 CAMINHÕES LIMPA FOSSA ABORDADOS
17 EMPRESAS FISCALIZADAS
01 VEÍCULO DE TRANSPORTE AUTUADO VISTO MOTORISTA SEM CURSO ESPECÍFICO PARA TRANSPORTE DE PRODUTOS PERIGOSOS
01 EMPRESA COM ATIVIDADE SUSPENSA
10 AUTUAÇÕES
Municípios atendidos: Xangri-lá, Capão da Canoa, Terra de Areia, Torres, Arroio do Sal, Tramandaí, Balneário Pinhal, Osório e Imbé.

Texto e foto: SSP